Saturday, November 18, 2006

O Princípio

Este é o princípio...

...eu e a Ana, num dia de tomar café, normal, falar de algumas banalidades para desanuviar do dia a dia, para relaxar, criámos o princípio daquilo que esperamos que venha a ser profícuo e enriquecedor para todos, os que quiserem participar.

... no tal café, as banalidades desapareceram para dar lugar àquilo que reparámos que é intrínseco em nós - a actualidade, a observação, a política, as relações internacionais...o mundo. Este mundo que tanta falta nos faz, e no qual não temos tempo de nos debruçar, para analisar, para nos sentirmos mais próximos daquilo que estudámos, daquilo que amamos - o nosso mundo. Talvez porque somos embebidos numa rotina, numa realidade que nos remete para longe disso, muitas vezes devido às áreas profissionais em que vamos ingressando. Mas porque não mudar isso?!

Então, nesse belo dia, surgiu a ideia de começarmos a juntar alguns amigos, conhecidos, no final de contas quem queira participar numa pequena aventura - dedicarmos um pouco do nosso tempo ao que nos rodeia e discutir ideias. Discutir os assuntos que queiramos sem moderadores, sem julgamentos...pôr as nossas ideias a rolar, num clima descontraído, divertido, num café, numa pequena tertúlia.

Mas, este blog é também o princípio disso mesmo, dessa aventura. Com temas que tentaremos que sejam o mais variados possível, actuais, interessantes, polémicos, críticos...há-de haver de tudo. E o objectivo é juntarmo-nos talvez uma vez por semana, quinzenalmente ou uma vez por mês, para que possamos debater, ouvir música, beber algo, descontrair e saber que temos um espaço onde podemos dizer o que queremos, pensar o que quisermos, porque somos seres livres em todos os aspectos e tenho a certeza que queremos todos o mesmo - continuar a abrir os nossos horizontes para a realidade que muda a cada instante, para o que se passa à nossa volta...porque cada um de nós faz a diferença.

A ideia do pirilampo, conseguem perceber, por certo. Durante a noite, aqueles feixes de luz intermitentes e ainda assim curiosos, que despertam a nossa atenção em todas as direcções, na busca de ver uma vez mais... seres curiosos e particulares.

E desde já o agradecimento profundo ao Tacci, por ter compreendido a nossa ideia, e pela cedência da nossa imagem de "marca" - o pirilampo.

Que a sua arte continue a brilhar e a deliciar-nos!!

http://www.portugalcaramba.blogspot.com/

Cláudia

5 Comments:

Blogger Francisco del Mundo said...

Ora bem, também sou licenciado em RI, pós graduado em Diplomacia, interesso-me pelo mundo e gostava de debater estes problemas que nos afligem... Tenho pena de ser estar longe do vosso convivio lisboeta, mas sempre que puder dou ai um salto...
Abraços e beijos

4:30 PM, November 19, 2006  
Blogger tacci said...

Longa vida à Tertúlia.
Vou continuiar a aparecer: bem sei que é feio ser bisbelhoteiro, mas estou cheio de curiosidade.
Beijinhos.

5:09 AM, November 20, 2006  
Blogger Ana said...

Bem...

Quero desde já agradecer à Cláudia pq teve a coragem de escrever este primeiro post...
Segundo quero dizer que este é um blog de todos nós: de todos os que ajudaram na sua concepção, de todos os que por aqui passem e se sintam interessados... ou seja, este blog é de todos os seres pensantes e que tenham opinião sobre aquilo que nos rodeia.
Dessa forma espero que participem e que animem um debate que se espera que seja agitado...

Beijos pra todos

5:50 AM, November 20, 2006  
Blogger ATIREI O PAU AO GATO said...

Bom começo e o desejo da melhor saúde para quem o conseguiu. As expectativas só podem ser elevadas mas a crer pelo que se vê na utopia associada a esta tertúlia, só podemos acreditamos que nos deleitaremos no encanto que será o regresso a este espaço. Tudo de bom para vocês.
Aproveitamos para apresentar o convite à "Tertúlia..." e a todos os visitantes e amigos para que entrem na conversa que decorre "No Largo da Graça" de "O Atirei o Pau ao Gato". Seria com enorme alegria que veríamos a vossa presença naquele sítio. Desde já o nosso melhor bem-hajam por o fazerem.

Luís F. de A. Gomes

10:58 AM, November 20, 2006  
Blogger Náná said...

Lindas meninas...

Prometo que passarei muitas vezes para saber o que pensam por aqui...

Beijos às duas. Almoçamos um dias destes??

4:24 AM, November 27, 2006  

Post a Comment

<< Home